domingo, 21 de julho de 2013

Meus livros: Perto do Coração Selvagem


Não sei como eu consegui esquecer de postar sobre esse livro incrível pra vocês, sendo que agora já estou lendo autora da mesma autora (e estou amando).

Em Perto do Coração Selvagem, a vida de Joana é contada parte na infância parte na vida adulta. Quando criança não conheceu a mãe, foi criada com o pai, mas ele morreu quando ela ainda era uma criança, morou com os tios por algum tempo... Conheceu o professor... Parou em um internato... Conheceu Otávio.
Cheguei a achar que ela era realmente uma víbora, sei lá, pode ser que sim pode ser que não. Só sei que esse livro é incrível, e ela não acha que se sentir feliz seja  a melhor coisa do mundo. E aí, deu curiosidade?

Sobre a autora: Eu tenho certeza que você já ouviu falar na Clarice Lispector (é, a autora que a Fatinha tanto falava). Ela nasceu em uma pequena cidade na Ucrânia, e chegou ao Brasil com dois meses de vida. Viveu em Maceió até os doze anos, depois se mudou para o Rio de Janeiro, onde se formou em Direito, trabalhou como jornalista e iniciou sua carreira literária. Faleceu em dezembro de 1977, no Rio de Janeiro. Perto do Coração Selvagem foi o seu livro de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário