segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Meus Livros: As Aventuras de Sherlock Holmes

Como faz tempo que eu não posto nada na tag #Meuslivros né?! Acontece que eu estava lendo o livro desejo do ano, nunca contei aqui no blog, mas eu sempre fui louca por estórias policiais, em 2011 conheci Sherlock Holmes - que não tem nada de policial. - O detetive mais famoso do mundo.
Mergulhei de cabeça nas doze narrações de Watson, sempre tirando as dúvidas com as anotações de Leslie S. Klinger, o livro ainda possui uma introdução maravilhosa de John Le Carré, com lindas ilustrações ao longo de cada estória.

Mostra com detalhe o que acontecia na época que Holmes exercia sua função (era Vitoriana).

As ilustrações que retrata cada conversa ou caso com detalhes são impecáveis.

Como não amar a forma com que Holmes desvenda o caso fazendo parecer tudo tão simples e Watson (e também nós) uns retardados! Ha! ha! ha!

Até agora esse é o maior livro que li esse ano, com 495 páginas.

Como o próprio Holmes diz em uma conversa com Watson esses eventos que são narrados na maioria não chegam a ser crimes. Se fosse para mim indicar indicaria todas, mas as que me chamaram mais a atenção foram: Escândalo na Boêmia (pelo detetive mais esperto do mundo ser enganado por uma mulher), As Cinco Sementes de Laranja (por me deixar tão curiosa), O Homem da Boca Torta (por me fazer ter quase certeza que Sherlock deve um caso com uma cliente). Adorei todos! não sei se vou ter oportunidade de ler os outros volumes, mas quero muito.

Sobre o Autor: Sir Arthur Conan Doyle nasceu na Escócia em 22 de maio de 1859, é um dos homens mais famosos associado à histórias literárias de Londres.foi casado duas vezes. Sendo médico de formação se viu atraído pela escrita como uma forma de ganhar dinheiro, assassinou Sherlock Holmes depois de muito sucesso, o ressuscitou para depois finalizar com ele novamente. Se dedicando a literatura espírita.  




  





Nenhum comentário:

Postar um comentário